NPdiário | Tribunal de Justiça certifica prefeito Hiroshi como bom pagador

Tribunal de Justiça certifica prefeito Hiroshi como bom pagador

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Solenidade realizada em Londrina

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) concedeu na manhã desta quinta-feira, dia 17, em Londrina o Selo de “Bom Pagador” para Carlópolis por causa da gestão profícua, austera e honesta de Hiroshi Kubo.

“É uma honra receber essa certificação da mais alta corte do nosso estado, isso enaltece a população de forma geral”, assinalou o prefeito. O certificado reconhece a excelente conduta de entes públicos que estão em dia com o pagamento dos precatórios e que, por cumprirem tal obrigação, honram o direito dos cidadãos que fazem jus aos créditos.

                 

Estar em dia com as dívidas judiciais permite que os entes públicos tenham acesso mais fácil a empréstimos e financiamentos públicos. A quitação de precatórios evita o pagamento de juros e correção monetária, demonstrando a eficiência da Administração Pública na gestão de suas dívidas

Fazem jus ao “Selo Bom Pagador” os entes públicos sujeitos ao regime geral de liquidação de precatórios que, até a data de 31 de dezembro do ano anterior, dentro do prazo e voluntariamente, liquidaram as obrigações judiciais orçamentárias previstas para o correspondente exercício, na forma demandada pela Presidência do Tribunal de Justiça, por meio da Central de Precatórios.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas