NPdiário | Antônio Altvater faz show em Santo Antônio da Platina

Antônio Altvater faz show em Santo Antônio da Platina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Músico exibe repertório com versões folk e blues

O show “O Caminho para a Fronteira” marca presença na programação do Teatro Sesi Santo Antônio da Platina nesta quarta-feira,dia 26). O músico Antônio Altvater (fotos) apresenta um repertório com versões folk e blues de canções compostas por ele nos últimos dez anos de carreira.

Andando na contramão da música industrial, o compositor paranaense apresenta um trabalho intimista, minimalista e carregado de alma.
O músico, natural de Santo Antônio da Platina, aos 15 anos começou a desenvolver atividades relacionadas à música. Lançou o seu primeiro EP em 2009 com a banda Plues. O hiato da banda acabou abrindo espaço para o artista realizar um projeto voltado ao blues acústico e ao folk.

Vieram então cinco discos de canções autorais, o “Sessão Sonora I e II” (2011), o “Medo da Cidade” (2012), o “Sobras” (2012) e “Voo livre do abequar” (2013) – ambos recheados de influências de blues, folk e música regional.
“Tem horas que sou um simples homem, em outros momentos sou o voo de sonhos que sempre me perseguiram. A vontade de viver a música tem me levado cada vez mais longe para trazer um pouco de paz ao meu coração e levar aos ouvidos torturados um pouco de calma. As histórias da estrada vão sendo contadas, pouco a pouco, nos acordes do violão, ou no sopro da harmônica. Mas esse sempre foi o papel do blues e do folk. Contar histórias e tornar a nossa vida e existência na terra mais honrosas”, relata Antônio.

                                     

A apresentação conta com músicas dos três discos do projeto solo do músico (“Medo da cidade”, “Sobras” e “Voo Livre do Abequar”) e algumas mostras das músicas novas de seu novo disco “A fronteira da alma”.

A entrada é franca.

SERVIÇO
O SESI CULTURA PARANÁ APRESENTA:
O Caminho para a Fronteira – Antônio Altvater
Data: 26 de junho
Horário: 20 horas
Duração: 70 min
Valor: ingresso solidário (1kg de alimento). Retirar ingresso com 30 minutos de antecedência – espaço sujeito a lotação.
Classificação: livre
Local: Teatro Sesi Santo Antônio da Platina
Endereço: Rua José Vieira de Gusmão, nº 850 – próximo a BR 153 no km 40

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas