NPdiário | Autorizada licitação para reforma do Centro Cultural de Cambará

Autorizada licitação para reforma do Centro Cultural de Cambará

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Recursos liberados pelo deputado Luiz Romanelli

Cambará recebeu autorização para reforma do Espaço Cultural Nilza Furlan. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), após intermediação junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) do Governo do Paraná. “Essa reforma inclui revitalização do prédio, cobertura, forro, piso, lâmpadas, remodelagem e restauração. É um local que fará a diferença no aprendizado, lazer e cultura da população, em especial dos mais jovens”, disse o deputado.

A reforma possibilita a ampliação dos serviços já oferecidos no Centro Cultural.O espaço recebe semanalmente ações de cultura, aulas de dança e arte, programas de lazer e aprendizado. Esse reforço vai permitir que esses serviços continuem em um espaço ainda mais seguro e confortável para toda a população.

Essa reforma inclui revitalização do prédio, cobertura, forro, piso, lâmpadas, remodelagem e restauração. É um local que fará a diferença no aprendizado, lazer e cultura da população, em especial dos mais jovens

Os recursos para as obras de reforma do Espaço Cultural foram liberados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras. A Prefeitura de Cambará garantirá um investimento de contrapartida no valor de R$ 173 mil.

Utilização: O Centro Cultural Nilza Furlan é utilizado há anos para diversas atividades. Nas redes sociais, moradores comentam com lembranças a utilização para bailes, feiras culturais e cursos.

“Em quantos bailes de carnaval eu e minha turma sentávamos nesta escadaria nos intervalos da pulação! Muita saudade! Ainda bem que não ‘desmancharam’ o velho prédio e o transformaram num centro cultural. Parabéns aos idealizadores!”, disse o morador Keko Ribeiro.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas