Começa "Cultura nos Bairros"

Teatro, Dança, Hip Hop, Grafitte, cantinho da Leitura, Ballet, Música, Artes Plásticas, apresentação da Banda Marcial Municipal. Foram muitos os atrativos que mobilizaram a população das comunidades Santa Inês e Pantanal, em Andirá.

As ações culturais, que ocorreram na Escola Municipal Santa Inês, fazem parte do projeto Cultura nos Bairros, da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, que tem o objetivo de levar atividades de cultura à população, democratizando acessos, ampliando socialização, despertando talentos e promovendo inclusão social. A Prefeita, Ione Abib, esteve presente e garantiu pleno apoio aos projetos de inclusão social e democratização cultural que fazem parte do novo plano de gestão da pasta. Ela conversou com o povo e interagiu nas diversas atividades ofertas culturais

O evento teve início às 13 horas e concluiu às 18 horas e teve grande participação dos artistas que compõem o movimento “Ativistas Culturais”, que colaboraram voluntariamente se apresentando ou ministrando oficinas de artes, entre os quais, a Companhia de Dança Bailado, que enviou bailarinos para a oficina de Ballet. Também houve oficinas de grafitagem, com a participação dos artistas Carlão (de Cambará) e Fábio (de Assis – SP), além da participação dos jovens membros do Interact e do Movimento Hip Hop. Várias secretarias também estiveram presentes, integrando ações e disponibilizando serviços à população.

O Presidente da Câmara de vereadores, Claudemir Dragone e a vereadora Valdiria Izidoro, representaram o poder legislativo. Os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni; de esportes, Meloso Bernardino; Saúde, Paulo Cesar Fernandes; de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Carlos Papa; Administração, Marcos Pimenta, também contemplaram o evento. O próximo workshop do Cultura nos Bairros acontecerá no próximo domingo, dia cinco de março, na Central do Trabalhador, Vila Americana. Houve grande participação da população.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.