NPdiário | Escola Santa Terezinha realiza seminário na Casa da Cultura

Escola Santa Terezinha realiza seminário na Casa da Cultura

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Evento foi aberto a toda comunidade escolar

A Escola Estadual Santa Terezinha realizou nesta quinta-feira, dia sete, na Casa da Cultura Platinense, o Seminário “Desnaturalizando o Racismo na Mídia e Escola“, com a participação de alunos, professores pedagogos, funcionários, direção, pais/responsáveis, sendo aberto a toda comunidade (fotos).

O evento faz parte das ações previstas no Plano de Ação da Equipe Multidisciplinar 2018 do estabelecimento de ensino, sob a coordenação da Pedagoga, Roseli Chagas Pereira e supervisão da Diretora, Irmã Faustina Biernaski, tendo como objetivo desconstruir visões estereotipadas, racistas e discriminatórias com relação aos povos e cultura afro-brasileira e indígena.

Estiveram presentes no evento a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Magda Cristina Souza Vargas, a responsável pelas Equipes Multidisciplinares do NRE, Vânia Valéria Alves de Lara Araújo e também o secretário de Cultura e Esportes do Município de Santo Antônio da Platina, Marcos Gilmar Amaral.

Na ocasião, foram expostos trabalhos manuais realizados pelos alunos e houve duas palestras e apresentações artísticas referentes ao tema do Seminário.

Fotos: Emerson Chagas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas