Exibições do Natal de Luz serão em finais de semana

Entre os dias 13 e 22 de dezembro

Foram definidas as datas do Natal de Luz: dias 13 (sexta-feira), 14 (sábado), 15 (domingo), dia 20 (sexta-feira) e 22 (domingo), sempre às 22 horas. A novidade deste ano das apresentações, exibido sempre em dezembro no prédio do Centro Pastoral Catequético ‘Frei Clemente Vendramim’, ao lado da Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua, é que serão nos finais de semana.

“Procuramos colocar nesses dias para facilitar aos pais e colaboradores que precisam trabalhar à noite e enfrentam dificuldades em estar envolvidos, assim como para muitos visitantes que ficam impossibilitados de assistir. As datas já foram definidas no início do ano, para facilitar para todos, então tanto os pais como o pessoal do som se organizam com antecedência”, disse uma das coordenadoras do evento natalino Neuzeli França R. Cesar, ao falar com a reportagem.

O tema da 17ª edição do Natal de Luz 2019 será Natal Todo Dia, “pois todo dia é dia de esperança. Todo dia é dia de amor. Todo dia é dia de paz. Como seria bom se todos os dias fossem como as noites de Natal”, destacou Neuzeli diante do tema proposto para as cinco noites do Natal de Luz.
O espetáculo envolverá 90 cantores com idade entre 7 e 21 anos, que integram no dia a dia o Grupo de Canto Sementinha, da Paróquia Santo Antônio de Pádua e da Escola Spaço, Arte & Música.

Nos dias 4 e 5 de outubro aconteceu a gravação oficial, em estúdio, das músicas com solo, coro e locução. De Ibaiti,  Marco Antônio Delfine (foto com Neuzeli), da Music Production, foi o profissional responsável pelo desenvolvimento dos trabalhos dessa fase.

O evento musical e religioso envolve várias pessoas que não aparecem para o público, mas está focada em cada detalhe nos dias das apresentações como no período de preparação, de organização, confecção de adereços, ensaios, gravações, enfim, exemplo de colaboração. “Entre pais, voluntários, patrocinadores, contamos com apoio de cerca de 300 pessoas envolvidas. Para ter uma ideia, nas noites de apresentação, cada criança tem uma pessoa responsável que ajuda na troca de roupas e na entrega de adereços que correspondem a cada música”, afirmou Neuzeli, que acrescentou: “Várias mães e voluntárias estão desde o mês de agosto preparando os adereços e neste mês de novembro iniciam a organização das túnicas e palas a serem usadas”.

Além de Neuzeli, coordena os trabalhos, desde a primeira edição, a professora Marly Papi Crespo (foto). Foi ela quem informou que as primeiras reuniões para escolha do tema e do repertório ocorreram no mês de março. Serão 15 músicas no repertório de diversos estilos.

Em todas as cinco noites de apresentações, haverá a distribuição de livretos contendo o tema, a letra das 15 músicas, os nomes dos participantes: cantores e solistas. “Estamos fazendo também adesivos de divulgação do espetáculo e acredito que até o final desta semana já estarão prontos para serem colocados em veículos”, lembrou Neuzeli.

Fogos – Com relação à queima de fogos que agrega mais expectativa junto ao público, este ano ocorrerá em duas datas, na primeira apresentação e no último dia. “Temos a preocupação com os animais e por se falar tanto nesse assunto nos dias atuais, também nos atentamos para isso, tanto é que o barulho será bem menor”, disse.

O profissional platinense que comercializa fogos, Hélio Coutinho (foto), ressaltou que cada apresentação de queima será de aproximadamente sete minutos.

                       

Ele afirmou: “Não teremos bateria de tiros por causa dos animais e há também uma lei que chama a atenção para o assunto. Mas é bom deixar bem claro que quando se fala que é proibido o barulho se está referindo à bomba de tiros cujo barulho é bem maior do que fazer um show de queima de fogos pirotécnicos que usa bombas de cor com barulho inferior, mas deixo claro, todo show pirotécnico tem barulho e o diferencial são as bombas de cor, com menos barulho e de tiros que é mais barulhenta”. Nas apresentações do Natal de Luz serão as bombas de cor.

Patrocinadores – Como nos anos anteriores o espetáculo conta com apoio de patrocinadores já que os gastos não são poucos. Novamente são parceiros do Natal de Luz: Construcasa Bordignon, Extinpel – Fábrica de Extintores, Samp Concessionária Fiat, Schmidt Motos Honda, Sicredi, Prefeitura  e Paróquia Santo Antônio de Pádua (Reportagem: Fábio Galhardi).

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.