Festa reúne centenas em Jacarezinho

Estudantes das escolas e creches municipais de Jacarezinho terão a oportunidade de comemorar o Dia das Crianças em grande estilo, com brincadeiras, diversão e distribuição de brinquedos.

A Igreja do Evangelho Quadrangular está realizando festividades em comemoração à data desde o dia 3 de outubro, quando um grupo de voluntários percorre as escolas e creches municipais dar orientações acerca de higiene corporal e valores morais, por meio de teatro, dança, brincadeira e história.

O projeto “Sujeira! Tô Fora!” é uma iniciativa da instituição religiosa e acontece em várias regiões do Estado. No Paraná, a meta é atender 15 mil crianças das escolas em creches municipais. Somente em Jacarezinho serão cerca de cinco mil atendimentos. As atividades nas escolas e creches vão até sexta-feira, dia 14, mas o encerramento, que prevê reunir todas as crianças participantes, acontece na quadra de esportes do SESC/SENAC, sábado, dia 15, a partir das 16 horas.

Segundo a coordenadora do projeto, Layanne Suellen Miguel, 27 anos, a proposta é de levar o amor de Deus, seja por meio de um olhar ou de uma atitude. “Isso não tem preço. As crianças que participam têm demonstrado muito interesse e saem alegres, e ‘com o coração limpo’, como diz o teatro apresentado a elas”, diz a coordenadora. Toda a ação é realizada por voluntários da igreja e os produtos distribuídos são doações de fiéis. Ao final de cada apresentação nas escolas e creches, as crianças ganham pirulito e um sabonete, a marca do projeto, que simboliza o lavar o corpo, mas também a alma pelo amor e pela palavra de Deus.

A Secretaria Estadual de Missões da Igreja do Evangelho Quadrangular disponibilizou o palhaço Fofinho para participar das atividades, alegrando a criançada e garantindo a diversão delas, de maneira descontraída e de uma forma que elas entendam a importância do convívio com outras crianças e o respeito aos pais e professores.

No sábado, todas devem estar reunidas para o encerramento das atividades, intitulada de Encontro Gostosuras ou Travessuras, para crianças de 6 a 10 anos, com entrada franca e atividade para os pais. No espaço, haverá também distribuição de doces, cama elástica, algodão doce e muita brincadeira com o palhaço Fofinho e equipe do projeto “Sujeira! Tô Fora!”.

Sujeira To Fora3 (1) Sujeira To Fora 2 (1)

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.