Lideranças de Andirá se reúnem

Jovens representantes de vários movimentos de juventude de Andirá estiveram nesta semana, na sede da Secretaria municipal de Ação Social, participando da apresentação oficial do novo Coordenador de Juventude do município, Ricardo Simoni.O encontro também serviu para dar prosseguimento aos debates pontuados no Fórum Municipal de Juventude, realizado no mês de novembro do ano passado e que resultou na criação da Lei Municipal que institucionalizou o departamento de juventude na Prefeitura.
O Secretário de Comunicação Social, Tiago Dedoné, abriu a reunião, agradecendo a participação dos movimentos e destacando a importância da escolha do novo coordenador, que já está inserido em movimentos populares de juventude há muitos anos e reúne importantes contribuições. Ele pediu união entre as lideranças e destacou, novamente, o papel estratégico da Coordenadoria no fomento de diagnósticos, ampliação de diálogo entre o poder públicos e a comunidade jovem, além das proposições de projetos para o setor, que serão construídas coletivamente, por meio do Conselho Municipal de Juventude – que será já montado, com participação democrática dos diversos setores -.
O vereador e professor André Rossato também prestigiou o encontro, desejou sucesso ao novo Coordenador e orientou os jovens a se unirem por uma agenda positiva de integração e mobilização social, não dando ouvidos à criticas, mas permanecendo juntos na solução de demandas e na implantação de novas ações. Ele também se colocou a disposição dos movimentos para articulações de projetos.
Simoni agradeceu a confiança, reiterou o pedido de unidade nos debates e nas articulações das políticas públicas já pontuou agendas como a do Encontro de Hip Hop, que acontecerá em março; as articulações do projeto da Escola de Comunicação e Artes – numa parceria com o setores de cultura e comunicação do município -, apoio aos movimentos e aos grêmios. Ele afirmou que a Coordenadoria irá trabalhar em unidade com as escolas para que os adolescentes e jovens secundaristas e universitários tenham acesso e participação direta ao processo de construção das pautas. O encontro contou, também, com a participação dos representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que também definirão agendas conjuntas com a Coordenadoria.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.