NPdiário | Prefeito platinense anuncia abertura de museu

Prefeito platinense anuncia abertura de museu

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Durante mostra fotográfica

O prefeito Professor Zezão(PHS) anunciou a abertura de um museu multimídia para abrigar acervos fotográficos, vídeos, cópias digitais e documentais e mostrar a história e a cultura do município.

O anúncio, ainda sem data de efetivação, foi feito durante inauguração da Exposição Fotográfica Memória Viva, com as fotografias do saudoso fotógrafo José Tanko. O chefe do executivo prometeu viabilizar a obra atendendo demanda há vários anos exigida pela população.

Agosto é mês de comemoração da emancipação política de Santo Antônio da Platina. São 103 anos de história. Por isso, a secretaria municipal de Cultura promove a Mostra no hall de entrada da Casa da Cultura.

O profissional homenageado,por cerca de 50 anos dedicou-se a eternizar momentos da vida e cotidiano da cidade. A família Tanko tem mais dois fotógrafos, além do patriarca José, Guilherme e Paulo Tanko, o professor Paulinho, que discursou agradecendo a honraria.Ele também sugeriu que outras fotos e objetos de outras pessoas, como o falecido Cézar Crespo, também sejam incorporados ao atual portfólio.

O diretor municipal de Cultura, João Paulo, emocionado, informou que o acervo está sendo digitalizado e, em breve, mais trabalhos serão expostos.

A exposição exibe 32 imagens e alguns objetos e permanece até o dia 20 de agosto de segunda a sexta-feira, das nove às 11 horas e das 14 às 16h30m. Para visitas mediadas entrar em contato com o Departamento de Cultura através co telefone 43 3534-7250.

FOTOS: PAMELA OLIVEIRA CONSTANTINO/ESPECIAL PARA O NPDIARIO

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas