Projeto de incentivo à literatura é exemplo em Andirá

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação

Desenvolver habilidades de leitura e escrita, instigar a ampliação do vocabulário, possibilitar reflexão, socialização. Estas são apenas algumas das respostas positivas do Projeto Contadores de História, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em Andirá. A ação educativa, proposta pela Secretária, Professora Laudicéa Mello Pereira, nasceu em 2017, foi instalada em todas as escolas da rede municipal que contam, a partir de então, com uma professora e espaços específicos trabalhando literatura continuamente.

             

Neste final de semana, os alunos da Escola Municipal Ana Nery, mostraram os resultados deste planejamento pedagógico (fotos). O evento aconteceu no salão de reuniões da instituição, reuniu todos os alunos e professores do período, representantes das secretarias de Educação e de Cultura, e marcou pelas apresentações dos alunos que, em duplas, contaram histórias de várias obras literárias. Houve momentos de muita emoção. A Secretária, Laudicéa, durante seu discurso, enalteceu que o objetivo do projeto foi alcançado, instigando a leitura, a integração e promovendo desenvolvimento dos alunos.

Coordenado pela professora, Juliana, o projeto teve várias fases, com trabalhos pedagógicos na sala de biblioteca e, também, na Biblioteca/ Indústria do Conhecimento, locais estes onde foram possíveis apresentar e debater as várias obras dos acervos, estratégias pedagógicas importantes para incentivar a prática da leitura. A diretora da instituição, Professora Maria Helena Florência dos Santos, durante sua explanação, parabenizou os professores envolvidos no projeto e à Secretaria de Educação,  por propiciar ações estratégicas pedagógicas de inventivo à leitura.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.