Andirá reativa Usina de Asfalto

A prefeitura de Andirá continua enfrentando com determinação os vários problemas da malha viária da cidade, prejudicada, principalmente, pelos buracos que se multiplicaram pela falta de manutenção e períodos chuvosos. A Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos organizou um diagnóstico situacional, mapeando os bairros e as ruas problemáticas, em grau de urgência, dando início, neste semana, a “Operação Tapa Buraco” .

Nesta segunda e terça-feira, por exemplo, as frentes de trabalhos estiveram na região do bairro Santa Helena, executando serviços e levando mais conforto e segurança. De acordo com o secretário, Adilson dos Santos, nesta quarta-feira a equipe deu início aos trabalhos no bairro Monte Carlo, e também foi feito uma parte da Popular Nova. Ele informou que agora, na sequência, a ação irá para as regiões da Industrial, Jardim Paraná, Rua Mato Grosso, em direção à Vila Americana. “Não vai ficar nem um bairro para trás. Estamos trabalhando em cima do mapeamento e estamos contando com apoio da população que nos ajudado indicando locais”, destacou.

A recuperação de trechos danificados está sendo possível graças ao retorno da Usina de Asfalto, que a Prefeitura colocou novamente para funcionar, com objetivo de dinamizar o fluxo de trabalhos em atendimentos às demandas. A estimativa da própria Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos é concluir o mais rápido possível. Simultaneamente à esta Operação, a Secretaria de Viação continuará cumprindo as agendas de coleta de galhos, rossagem, manutenção dos equipamentos públicos. A Prefeita, Ione Abib, tem promovido reunião periódica com a secretaria com o intuito de auxiliar nos norteamentos das ações.

Nesta sexta-feira, dia 24, a equipe da secretaria se une à outras secretarias para o início da “Operação Cidade Limpa”, um projeto que levará ações integradas de cortes de galhos, troca de lâmpadas, coleta de lixo eletrônico, além de atividades de conscietização e combate a dengue e a materiais peçonhentos, como, por exemplo, escorpião. A primeira edição será nesta sexta, na Vila Industrial, durante todo o dia. Na segunda-feira é a vez do bairro Santa Inês.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.