NPdiário | Cartão Comida Boa evita fome em Santo Antônio

Cartão Comida Boa evita fome em Santo Antônio

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Iniciativa está acontecendo devido ao coronavírus 

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santo Antônio da Platina, responsáveis pelo Cartão Comida Boa, já distribuíram cerca de 65 % do benefício. Entretanto, o prazo do atendimento, que acontece das sete às 13 horas, se encerra neste sábado, 30 de maio.

Quem já recebeu não tem necessidade de procurar a organização novamente, já está apto a receber as próximas duas parcelas do auxílio. O cartão deve ser usado exclusivamente para compra de produtos da cesta básica.

O Cartão Comida Boa é destinado aos cidadãos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) nacional e atende aos requisitos estabelecidos no decreto 4570/20, além de autônomos e microempreendedores individuais que tiveram sua renda afetada pela pandemia.

A Secretaria de Assistência Social está atuando  para que o maior número de pessoas que se enquadram no programa. Todas as ações possíveis estão sendo reforçadas para garantir que o acesso ao benefício seja acompanhado de atos preventivos para evitar a circulação do vírus (Covid-19).

Para a retirada do cartão é obrigatório levar RG e CPF, somente o titular do cartão (sem acompanhantes), além do uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social.

Os parceiros do programa são:

CRAS Rua Prefeito Arnolfo Alves nº 70 – Aparecidinho I.

CREAS Rua Sete de Setembro nº 922 – Centro (em frente a Igreja Metodista Central).

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Rua Vereador José Ritti nº 47 – Vila Ribeiro.

PROJETO BOIA FRIA Rua Pastor Adão Rufino nº 175 – Vila Ribeiro

CASA DA CRIANÇA RECANTO FELIZRua D. Pedro II nº 28

AGÊNCIA DO TRABALHADOR Avenida Oliveira Motta nº 1110 – Centro

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas