Cida manda concessionárias de pedágio iniciarem encerramento dos contratos

Para prestação de bons serviços aos usuários e à economia paranaense a partir de 2021

As seis concessionárias de pedágio do Anel de Integração foram notificadas nesta segunda-feira, dia 11, para que iniciem os processos de finalização dos contratos que se encerram em 2021. A notificação foi feita pela governadora Cida Borghetti (foto).
“O Paraná precisa avançar e, desde já, iniciar a elaboração de um novo modelo de concessão, que alie muito mais obras e a redução das tarifas em 50%, em média”, disse a governadora.
A iniciativa do Governo do Estado busca organizar o encerramento do complexo modelo de concessão iniciado em 1997, assegurando a prestação de bons serviços aos usuários e à economia paranaense a partir de 2021.

O Paraná precisa avançar e, desde já, iniciar a elaboração de um novo modelo de concessão, que alie muito mais obras e a redução das tarifas em 50%, em média”

O Anel é formado por 2,5 mil quilômetros de rodovias, desses 1,8 mil quilômetros são federais delegadas ao Paraná e 70 quilômetros estaduais. Ao todo, há 27 praças de pedágio.
“Uma medida de gestão para garantir o encerramento correto dos contratos e o bom atendimento à população e à economia paranaense”, explica Cida Borghetti.
O documento enviado às empresas cita a necessidade de realizar a verificação, levantamentos e análises de dados e dos bens reversíveis (estadas, pontes, viadutos, edifícios e outras instalações).
Uma comissão liderada por técnicos da Secretaria da Infraestrutura e Logística (SEIL) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com o apoio da Agência Reguladora do Paraná (Agepar) ficará encarregada dos trabalhos.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.