Cohapar encaminha projetos

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta segunda-feira (13) o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar, e a secretária municipal de Assistência Social, Maria Moreira, na sede da empresa, em Curitiba.

Na conversa, o gestor municipal demonstrou interesse em aderir aos programas habitacionais do governo estadual.

Wenceslau Braz está na lista prioritária de atendimento do programa Família Paranaense. A iniciativa que prevê o atendimento de 103 famílias residentes em assentamentos precários da cidade, sendo 69 com novas casas e 34 com reformas das moradias, além da regularização fundiária de todos os lotes. O investimento previsto é de R$ 1,5 milhão.

O início das obras depende de algumas contrapartidas da administração municipal. Após o encaminhamento das demandas, o projeto final será analisado pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, que coordena a aplicação de recursos do programa.

FGTS – Outro projeto conjunto entre os governos estadual e municipal deve beneficiar mais 50 famílias da cidade com casa própria. Trata-se de um empreendimento financiado com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em processo licitatório na Cohapar.

“A construtora responsável pelas obras deve ser homologada pela Cohapar na próxima semana para o envio da documentação à Caixa Econômica Federal. Após análise do banco, devem ser liberados R$ 3,6 milhões em investimentos para o projeto”, explica Lupion.

Obras de drenagem – A prefeitura solicitou que a Cohapar ajude a viabilizar obras de drenagem em dois conjuntos residenciais feitos pela companhia na cidade. As intervenções devem ser feitas com o acompanhamento do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e o Instituto das Águas. “A preocupação é com a erosão e problemas ambientais nas áreas, por isso apresentamos a necessidade ao presidente”, diz o prefeito.

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta segunda-feira (13) o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar, e a secretária municipal de Assistência Social, Maria Moreira, na sede da empresa, em Curitiba. Na conversa, o gestor municipal demonstrou interesse em aderir aos programas habitacionais do governo estadual.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.