Presidente da Cohapar discute com Hiroshi construção de casas populares em Carlópolis

Nos últimos anos, o municípios recebeu R$ 2,2 milhões em investimentos para projetos habitacionais, com a participação dos três níveis de governo.
O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta quarta-feira (19), a visita do prefeito eleito de Carlópolis, Hiroshi Kubo. No encontro, feito na sede da empresa, em Curitiba, eles conversaram sobre a continuidade dos projetos e as possibilidades de novos investimentos para o município a partir de janeiro, quando a nova gestão municipal toma posse.
Na ocasião, o futuro prefeito conheceu os novos programas habitacionais lançados recentemente pelo governo estadual que podem ser implantados em Carlópolis com o apoio da prefeitura. Kubo ressaltou que os investimentos na construção de moradias representam dignidade e qualidade de vida aos beneficiados.
“Ter uma casa própria significa o resgate da autoestima e inserção social. Queremos fortalecer ainda mais nossa parceria com a Cohapar e o governo do Estado, para juntos solucionarmos as demanda do setor em Carlópolis”, comenta o prefeito eleito.
Nos últimos anos, Carlópolis recebeu investimentos de R$ 2,2 milhões para a construção de 54 casas urbanas e outras 16 rurais, destinadas ao atendimento de agricultores familiares do município. Os recursos são provenientes do trabalho integrado entre o Governo do Paraná, governo federal e município.
Lupion reforçou o compromisso da Cohapar em apoiar as demandas habitacionais dos pequenos municípios paranaenses. “Os projetos de moradias populares são uma forma de gerar mais renda e empregos nos municípios, além de melhorarem a qualidade de vida da população mais carente”, afirma. “No início de 2017, iniciaremos um novo levantamento da demanda por moradias em Carlópolis”, conclui o presidente.
hirdeses

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.