Empresário José Carlos Molini conta experiência de 35 anos em negócios realizados na região

Estudantes do Colégio Estadual Rui Barbosa participam nesta quinta (22) e sexta-feira (23), da 12ª Semana da Administração de Empresas, no auditório do PDE, em Jacarezinho. O evento, que acontece das 19hs30 às 22 horas, conta com a participação de empresários de vários setores e reúne alunos dos cursos técnicos em Recursos Humanos e Administração da instituição de ensino, além de professores e profissionais do ramo.

Segundo o professor Edemilson Messias dos Santos, que coordena o evento, junto com a professora Rosimari Gomes dos Santos, a 12ª Semana de Administração de Empresas conta com Mesa Redonda com os empresários Jair Hochscheidt, da Rede de Postos Ipiranga e José Carlos Molini, do Grupo Molini’s, ambos de Jacarezinho.

Eles participam de um Bate Papo Empresarial com os estudantes, professores e comunidade. O consultor Alcione Marques Fernandes, do SEBRAE/PR também fará uma palestra aos participantes, sobre o tema: “Como ser um Empreendedor de Alto Impacto”.
Rosimari Gomes informa que a iniciativa tem a participação do Sesi/Senai, de Santo Antônio da Platina, com o professor Gerson Martins Esteves, que abordará assuntos relacionados à Técnica em Logística, e Maria Letícia Barbosa, que falará sobre “O Sucesso do Modelo Toyota de Produção”.

O jornalista e graduando em Administração Pública pela UEPG, Valdir Amaral, que também é estudante de Recursos Humanos do Colégio Rui Barbosa apresenta a palestra motivacional “Seja Vencedor”. “Teremos ainda várias palestras com alunos dos cursos Técnicos de Administração de Empresas e Recursos Humanos do Colégio Rui Barbosa, que demonstrarão aos participantes a importância da busca do conhecimento para o desenvolvimento profissional e pessoal”, lembra a professora.
Executivo Destaque – Um dos participantes da 12ª Semana da Administração do Colégio Rui Barbosa será o renomado e conhecido empresário José Carlos Molini, fundador do Grupo Molini’s, um dos que mais cresce no setor supermercadista em todo o Norte Pioneiro. Molini vai participar de um Bate Papo Empresarial, ao lado do empresário Jair Hochscheidt, que juntos vão relatar a experiência que têm nos negócios e particularidades da administração e recrutamento de seleção das empresas em que atuam.
No caso de Molini, a experiência acumulada ao longo de 35 anos no ramo de negócios consolida o Grupo Molini’s como um dos mais promissores e que mantém cerca de 250 empregos diretos, nos municípios de Jacarezinho e Santo Antônio da Platina.

Molini iniciou no mundo dos negócios com uma pequena padaria, com apenas seis trabalhadores, e pouco tempo depois, ampliou os negócios. “Passamos a fabricar biscoitos e pão de forma e a distribuir esses produtos em outras casas do ramo na região. Também investimos no setor de vestuário e passo a passo fomos crescendo e ocupando espaço na região”, diz o empresário.
Com os negócios em ascensão em Ribeirão Claro, a empresa precisou expandir-se para a região. Foi quando o empresário decidiu abrir, em 1993, uma padaria em Jacarezinho, na rua Paraná, onde funciona até hoje e é uma referência para moradores e visitantes da cidade. Três anos depois, o empresário abre o Supermercado Super Norte, na Vila São Pedro.
Em 2000 nasce a Higie Norte, fábrica de produtos de higiene e limpeza, que consolidou a marca e o nome do empresário nos negócios na região. No entanto, foi necessário optar pela exclusividade e dedicação a apenas um ramo de atividade, para não fracassar nos negócios. “Foi quando, a partir de 2004, optamos por dedicar exclusividade ao setor supermercadista, com a abertura do Super Center”, explica o empresário, que conta que, posteriormente, optou pelo desligamento da padaria e da loja de confecções, em Ribeirão Claro, centralizando as atividades em Jacarezinho.

O trabalhador ideal é aquele que se compromete com a empresa, mas que tem sua vida pessoal também organizada; só pode ser bom colaborador de uma empresa aquele que é bom colaborador com sua família e amigos”

A terceira loja em atividade do grupo surgiu em 2009: o Ponto Extra Supermercado. “Abrimos a terceira loja com um mix de mais de oito mil produtos e em 2013 decidimos ampliar os negócios mais uma vez e investimos na abertura da quarta unidade do grupo, o Super Center de Santo Antônio da Platina, que emprega cerca de 60 trabalhadores diretos”, acrescenta.
Hoje a especialidade das empresas do Grupo Molini’s é a oferta de produtos perecíveis de qualidade e com alta rotatividade, como hortifruti e carnes especiais. O empresário garante que o grande diferencial no ramo de negócios está em observar o mercado e prever o que pode ocorrer ao longo dos anos para investir em negócios realmente rentáveis. “É preciso se antecipar às decisões dos concorrentes, para que possamos oferecer produtos de primeira necessidade, antes que os concorrentes percebam essa necessidade”, observa, lembrando que é fundamental conhecer o concorrente para se antecipar às suas decisões, assim como também é importante conhecer os parceiros dos negócios.
Quanto aos trabalhadores, segundo ele, o perfil do profissional ideal, na atualidade é o comprometimento com o negócio e com a vida pessoal. “O trabalhador ideal é aquele que se compromete com a empresa, mas que tem sua vida pessoal também organizada. Só pode ser bom colaborador de uma empresa, aquele que é bom colaborador com sua família e amigos”, analisa.
O professor Edemilson Messias dos Santos lembra que a 12ª Semana de Administração é um evento para alunos do Colégio Rui Barbosa, mas também para empresários e quaisquer interessados que queiram participar. Os participantes vão receber certificados de participação do evento. “Venha participar conosco e conhecer quais os principais fatores que contribuem para o sucesso profissional e pessoal de pessoas comuns, mas que se destacam pela ousadia e coragem”, finaliza o professor.

José Carlos em frente ao Ponto Extra, última empresa do grupo Molini’s aberta em Jacarezinho

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.