NPdiário | Especialista ensina como cuidar do ar condicionado de veículos (vídeo)

Especialista ensina como cuidar do ar condicionado de veículos (vídeo)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Serviço não é caro mas exige conhecimento e honestidade

José Luis Oliveira Sabião (foto), com apenas 32 anos e 15 de atividade profissional no segmento, mas tem experiência e conhecimento suficientes para ser referência no Norte Pioneiro. A empresa que leva seu nome/apelido Luizinho Ar Condicionado é procurada por clientes de toda a região incluindo sul e sudeste de São Paulo.

Ele fez visita de cortesia ao npdiario para explicar algumas dúvidas com relação ao setor, já que presta serviços em carros, caminhões, Vans, máquinas agrícolas, aéreos, ônibus e utilitários.

O ar condicionado acaba sendo “depósito” de ácaros, fungos e poeira sendo imprescindível a limpeza, “a manutenção e a troca do filtro na cabine e mesmo consertos em geral são baratos, um custo baixo e acessível para um conforto significativo principalmente agora que está chegando o inverno”, afirma o empresário.

O filtro de combustível tem o papel de evitar a entrada de impurezas no motor, é importante verificar no manual do carro qual é a indicação do fabricante para a realização da troca. Normalmente é indicado que seja trocado quando o veículo atinge os 10 mil km rodados, mas alguns itens podem indicar que a troca seja feita antes, como a qualidade do combustível e as condições de limpeza do tanque, pois esses itens têm direta influência na vida útil do filtro. 
Outro ponto é estar sempre atento aos sinais que o veículo dá, como a dificuldade na aceleração e a marcha lenta, por exemplo.
Luiz recomenda: “Nunca ligue o ar-condicionado do veículo após deixar seu carro no sol. Isso pode causar um choque de temperatura, demorando excessivamente para concluir a refrigeração.
Ele preferiu não comentar por conta da questão ética, mas é comum “curiosos” oferecerem o serviço e ainda cobrar por algo não realizado. Assim, como em todos os setores, a honestidade e a retidão de princípios valem muito nesse caso.

 

Para quem tem filhos pequenos, a preocupação deve ser ainda maior.Embora realizar a troca dos filtros do ar-condicionado automotivo seja parte essencial da manutenção do aparelho, o caso não chega a configurar um problema de fato. Ainda assim, muitas pessoas se enganam com os sintomas.

A manutenção periódica e higienização do ar-condicionado automotivo é questão de saúde. Por isso, o período indicado para realizar a troca dos filtros do ar-condicionado do carro , reafirmando, é a cada 6 meses.
Quando o assunto é saúde, não é só a prevenção contra o Covid-19 que merece atenção. O caso que desperta grande preocupação mundial também serve de alerta para questões de higiene que fazem toda a diferença na prevenção de doenças.

Em relação ao sistema de ar-condicionado do carro não é diferente. Não trocar os filtros do ar-condicionado automotivo implica no acúmulo de bactérias disseminadas no ambiente quando o aparelho é ligado, o que pode acarretar em alergias e até doenças respiratórias.

Serviço:

🚗 Luizinho Ar Condicionado.
☎ Telefones: (43) 3141-0552 / (43) 99649-1225.
📌 Rua 24 de Maio 74.
📍Santo Antônio da Platina.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas