Grupo 2 Irmãos lembra Dia Nacional do Café

Foi realizado no Grupo 2 Irmãos , em Santo Antônio da Platina, um grande brinde ao Dia Nacional do Café, comemorado nesta terça-feira.
O café anima, revigora, aquece e desperta. Basta uma xícara de café, puro ou com leite, ao levantar, para se sentir disposto. Após o almoço, o café atua como um digestivo e ainda tira aquela sonolência.

E em alguns momentos, como no meio da manhã e da tarde, a pausa para o café tem o poder de revigorar as energias e animar as pessoas.

Além disso, pesquisas realizadas no Brasil, Estados Unidos, Europa e Japão revelam que o café pode fazer muito bem à saúde humana e que seu consumo diário e moderado (de 4 a 5 xícaras ao longo do dia) contribui na prevenção de várias doenças, como diabetes do adulto, câncer de cólon, de fígado e de mama, e doença de Parkinson entre outras.

São muitas as substâncias benéficas presentes no café, e não apenas cafeína, como muitos podem pensar, diz Mônica Pinto, nutricionista e coordenadora de Projetos da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

“O café contém uma grande variedade de macro e micro nutrientes, é uma bebida natural, saudável e uma das mais populares do mundo, e por isso vale a pena considerar a contribuição de seus nutrientes a nossa dieta e bem-estar”.

O Grupo 2 Irmãos oferece ao mercado uma vasta seleção de cafés nos segmentos tradicional, superior, gourmet e especial.

tercafe-site

Fazenda modelo do Incaper em Marilândia - Espírito Santo. Foto: Humberto Franco
Fazenda modelo do Incaper em Marilândia – Espírito Santo.
Foto: Humberto Franco
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.