Itaipu é única empresa em destaque em fórum da ONU

Está sendo promovido em Nova York

A Itaipu Binacional é a única empresa em destaque no High-level Political Forum on Sustainable Development (Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, em tradução livre), que está sendo realizado na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova York (fotos) , de nove até 18 de julho. A edição deste ano tem como tema “Transformação para sociedades sustentáveis e resilientes”.

Um dos principais objetivos do encontro é avaliar o progresso das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), no mundo. O Fórum Político de Alto Nível é a plataforma central da ONU para dar seguimento à Agenda 2030. Participam todos os estados-membros e agências especializadas do sistema ONU.

Na edição deste ano do fórum, tem destaque especial os ODS 6 (água potável e saneamento), 7 (energia limpa e acessível), 11 (cidades e comunidades sustentáveis), 12 (consumo e produção sustentáveis), 15 (vida terrestre) e 17 (parcerias e meios de implementação).

A Itaipu se destaca pela parceria com a Undesa, que é uma das principais plataformas globais de promoção do nexo água-energia e suas interconexões com os demais ODS e a Agenda 2030”

A Itaipu participou ativamente das discussões nesta segunda-feira (9) e terça-feira (10), quando foram discutidos os ODS 6 e 7. A binacional é parceira estratégica do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (Undesa) na promoção desses objetivos. A parceria tem destaque na capa do site do fórum.

Além disto, neste ano, 47 países apresentarão a Revisão Nacional Voluntária dos compromissos assumidos em relação aos ODS. Entre essas 47 nações, está o Paraguai. “A Itaipu se destaca pela parceria com a Undesa, que é uma das principais plataformas globais de promoção do nexo água-energia e suas interconexões com os demais ODS e a Agenda 2030”, afirmou o superintendente de Meio Ambiente da Margem Esquerda, Ariel Scheffer da Silva.

Além de Ariel, a empresa está sendo representada, nesta semana, pela assistente da Diretoria de Coordenação da margem direita, Maria Eugênia Corvalan. Na próxima semana, participam o diretor-geral paraguaio, James Spalding, e a assessora de responsabilidade social da margem esquerda, Luciana Lobo.

Para mais informações sobre o fórum e a parceria Itaipu-Undesa, consulte o sitehttps://sustainabledevelopment.un.org/hlpf/2018 

A Itaipu – Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,5 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2017, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 86,4% do Paraguai.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.