Itaipu espera mais de 9 mil turistas no feriado prolongado

Muitas atrações especiais

Mais de 9 mil turistas são esperados nos atrativos no Complexo Turístico Itaipu (CTI), em Foz do Iguaçu, durante o feriado prolongado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, até este domingo (14).

A expectativa é manter a taxa de visitação no patamar do mesmo feriado em 2017. Na ocasião, Itaipu recebeu 9.619 visitantes durante o feriadão da Padroeira, que teve um dia a mais. No ano passado, o 12 de outubro – quando também se comemora o Dia das Crianças – caiu numa quinta-feira.

Para receber os turistas, o CTI há um atendimento especial. As saídas para a Visita Panorâmica são de 15 em 15 minutos, a partir do Centro de Recepção de Visitantes (CRV). Nos dias comuns, os ônibus partem a cada meia hora.

Outro esquema definido para o feriadão são as paradas estendidas no Mirante Central e no Porto Kattamaram. Os visitantes terão tempo livre para aproveitar melhor o passeio e poderão embarcar em outro ônibus, a exemplo do que ocorre no Parque Nacional do Iguaçu, o lado brasileiro das Cataratas.

Ocupação em alta – A boa expectativa acompanha a pesquisa realizada pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis). O levantamento mostra uma ocupação média de 87,8% na rede hoteleira de Foz do Iguaçu, nestes três dias de fim de semana prolongado. O número se baseia nas informações fornecidas por 28 estabelecimentos ao Sindhotéis, na última segunda-feira (8).

O Parque Nacional do Iguaçu também ampliou o atendimento e abre aos turistas uma hora mais cedo, às 8h (normalmente, o acesso é liberado às 9h). O horário de fechamento será mantido às 17h durante todo o feriadão. Outras informações, como horários dos passeios, podem ser obtidas no site www.turismoitaipu.com.br

Fotos: Árvore Filmes e SkyTakes

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.