Lançado Café Especial Pro Tork no mercado mundial

Parceria com Grupo Dois Irmãos foca produto premium e exportação para 58 países

    Marlon Bonilha,  Ana Carla, Leodir, Osvaldo Neto e Beto Bonilha

O Grupo Pro Tork acaba de apresentar uma nova marca ao mercado, o Café Pro Tork. Com 30 anos de atuação no segmento de motopeças, sendo considerada a maior fábrica da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, a empresa resolveu expandir os negócios com a bebida que está presente no dia a dia dos brasileiros e muitos estrangeiros.

Para isso, um amplo estudo foi realizado. A começar pelo tipo de café, adotando a espécie Arábica, rica em aroma, com sabor doce e ligeiramente ácida.

Ele é feito com grãos cuidadosamente selecionados das melhores regiões produtoras do Brasil, chegando às prateleiras de todo o país em três versões: Gourmet Expresso, Gourmet Filtro e Clássico.

O diretor-presidente do Grupo Pro Tork, Marlon Bonilha, destaca o alto padrão de qualidade. “Nossos produtos contam com o selo da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), que garante a pureza, além da certificação da Rainforest Alliance, ONG (Organização Não Governamental) com sede em Nova Iorque que fiscaliza as fazendas com manejo responsável”, explica.

                                  

A expectativa é que em breve ele esteja a disposição dos consumidores em supermercados, mercearias, padarias, entre outros estabelecimentos pelos quatro cantos do Brasil. Os planos da marca a longo prazo são ousados, prevendo ainda a exportação, tendo em vista a vocação do país no segmento.

A Pro Tork é a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e também a líder mundial em capacetes, tendo em seu catálogo mais de 30 mil itens de fabricação própria no Brasil. Localizada na cidade de Siqueira Campos,  a empresa negocia com 58 países. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal.

                       

Grupo 2 Irmãos

A empresa produtora do café, Cafeeira 2 Irmãos, foi criada em 1997 como um modesto negócio de comercialização de café em Santo Antônio da Platina. Na época, a empresa contava com apenas quatro funcionários, responsáveis pelo recebimento e armazenamento de café, e atuava basicamente nos mercados de Londrina e Santos. Com muito trabalho e dedicação, a empresa rapidamente se expandiu. Em 1999,  já operava em um galpão de 900 m², dotado de modernos equipamentos, e comercializava 30.000 sacas de café por ano. Em 2004, em contínua expansão, a empresa decidiu investir no mercado de torrado e moído, lançando a marca Café Florão.

Hoje, 19 anos depois de sua fundação e orgulhosa de sua trajetória, a Cafeeira 2 Irmãos possui mais de 100 funcionários diretos, um parque industrial de aproximadamente 6.500 m², três centros de distribuição em Curitiba, Itu e Assis, e unidades de recebimento de café em Carlópolis e Lavrinha, no Paraná.

A empresa oferece os serviços de rebenefício de café, com capacidade anual de processamento superior a 500 mil sacas de café verde para clientes em todo o Brasil; laboratório de análise sensorial e torrefação de café, para marcas próprias e marcas de terceiros, com capacidade de 700 toneladas de café industrializado/mês, para os mercados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

A Cafeeira 2 Irmãos também atua no segmento de cafés torrado, moído e expresso, com mais de 15 marcas próprias nas categorias tradicional, superior e especial.

A partir de 2012, a empresa passou a se chamar Grupo 2 Irmãos, em homenagem a seus fundadores: Osvaldo Prudêncio Alves, e seus dois filhos: Osvaldinho e Sílvio Aparecido Alves, “é uma honra fazer parceria com a Pro Tork, entramos com a expertise e a indústria e eles com a logística no mercado internacional, entre outros, com produtos especiais”, afirmou nesta quarta-feira, dia 30, o diretor Sílvio.

                    Sede da Cafeeira Dois Irmãos às margens da BR-153 em Santo Antônio da Platina

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.