Maior evento de tecnologia do NP termina hoje

No Centro de Eventos de Jacarezinho

Termina nesta sexta-feira,dia 29, Jacarezinho, o maior evento de tecnologia e inovação do Norte Pioneiro, o Geniuscon 2017.
A expectativa dos organizadores foi superada com mais de duas mil pessoas passando pelo Centro de Eventos da cidade para conferir as palestras e exposições e participar dos minicursos e oficinas que são oferecidos ao público.
O evento, promovido pelo Sistema Regional de Inovação (SRI), é gratuito e aberto à comunidade.
O consultor do Sebrae/PR, Odemir Capello, explica ser a primeira edição regional do Geniuscon. O público-alvo do evento é formado por alunos do Ensino Médio, universitários e empresários do Norte Pioneiro. “É um evento dinâmico e experiencial. A ideia é que os visitantes entrem no mundo da tecnologia”, conta. O objetivo, segundo o consultor, é colocar o tema inovação e tecnologia em evidência para alavancar o desenvolvimento da região. “O futuro passa pelos estudantes e empresários dispostos a investir em projetos inovadores”, justifica.
A GeniusCon nasceu em 2016 por meio de uma parceria entre o SEBRAE/Jacarezinho e o IFPR/Jacarezinho com o intuito de fomentar a inovação e a tecnologia na região.O evento consistiu em uma trilha de startups que contou com a participação de 13 equipes.
A iniciativa foi elaborada partindo de três pilares principais: Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, buscando atender a necessidade de desenvolvimento.
Devido ao sucesso dessa trilha, o SRINP(Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro) mudou o formato e a dimensão do evento, transformando a GeniusCon 2017 na maior feira de inovação, tecnologia e empreendedorismo do Norte Pioneiro. A feira oferecerá aos visitantes diversas atividades, tais como: palestras, oficinas, exposição de startups, competição de robótica e meet ups.

A primeira edição regional do Geniuscon é uma realização do Sistema Regional de Inovação (SRI), formado pelo Sebrae/PR; IFPR Campus Jacarezinho; Aitec Uenp; Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola (CEEP) Mohamad Ali Hamzé; Universidade Norte do Paraná (Unopar); SP Informática; Sesi/Senai; Tecpar; Compracam Company; Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (Acija); Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio da Platina (Acesap); Associação Comercial e Empresarial de Andirá (Acead);  Prefeituras de Cambará,de Santo Antônio da Platina, Andirá e Bandeirantes, Instituto Ambiental do Paraná (IAP); Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR); Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR); Associação Empresarial de Bandeirantes (Aciab); Associação Comercial e Empresarial de Cambará (Acec).

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.