Norte Pioneiro pode entrar em colapso, diz presidente da Amunorpi

Desabastecimento preocupa líder dos prefeitos da região

O prefeito de Santana de ItararéJoás Ferraz Michetti ( fotos ), do PDT,  presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, previu, na noite desta quarta-feira, dia 23, que a região “poderá entrar em colapso  por causa da paralisação dos caminhoneiros”, assinalou.

Ele está em Brasília e, por telefone, manifestou sua apreensão, pois consultou diversos colegas prefeitos e a situação para as administrações municipais no interior “é muito crítica”.

                                                      

 

Joás informou que a falta de álcool, gasolina e diesel obriga a maioria dos chefes dos executivos a autorizar apenas viagem de ambulância, “o diesel não autorizaremos nem para exames, está tudo parado e vai piorar”, adiantou, detalhando que transporte escolar, limpeza pública e outros setores serão afetados, “vai virar um caos, um colapso”, repetiu, exasperado.

Comércios, em especial frutarias e supermercados já registram falta de alimentos, notadamente hortifrutigranjeiros.

Um caso que serve para exemplificar é a Frangos Pioneiros, de Joaquim Távora, onde a paralisação afetou, além do transporte, o setor de abates, que suspendeu 100% da produção.Parte relevante dos trabalhadores é de cidades vizinhas e os ônibus não puderam levar os funcionários por carência de combustível.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.