Prefeitura é quem decide se fecha ou não as lojas, diz presidente da Acesap

Após polêmica sobre eventual fechamento

Nelson de Camargo (foto), presidente da Acesap (Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio da Platina), em face de comentários negativos em relação à sua posição diante da crise do coronavírus, esclareceu a situação, na manhã desta sexta-feira, dia 20.

“Não sou eu nem a associação quem determina se os lojistas devem ou não fechar e sim a prefeitura”, declarou.

Nelsinho, como é conhecido, reafirmou: “na minha opinião, não tem sentido fechar agora porque não têm movimento intenso e nem aglomeração”, justificou, adicionando: “mas, se houver determinação oficial, todos vamos obedecer. É que não é atribuição da associação comercial decidir isso”, justificou.

Ele aproveitou também para anunciar que a eleição para a nova diretoria da Acesap (para o biênio 2020-2022), que seria neste sábado, dia 21, foi adiada para uma data ainda a ser definida.

HIGIENE – O Governo do Estado também emitiu um ofício para entidades de representação de restaurantes, bares e centros/polos gastronômicos com a recomendação para fechamento destes estabelecimentos até meia-noite. O documento orienta para a necessidade de intensificação da higienização e limpeza de áreas comuns, além de alertar para a separação entre os clientes de, no mínimo, um metro de distância.

Os anúncios foram feitos pelo secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, no Palácio Iguaçu. Ele disse que o Estado monitora todos os dias o avanço dos casos e adota as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), levando em consideração, inclusive, casos de transmissão comunitária já detectados no País.

O decreto 4.301/20 emitido pelo Governo do Estado nesta quinta determinou o fechamento de shopping centers e estabelecimentos congêneres, além de academias e centros de ginástica. A medida vale por prazo indeterminado e é mais um esforço no sentido de evitar a propagação do novo coronavírus no Paraná.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.