Prefeituras do NP buscam regularização de transporte de estudantes e trabalhadores

Realizada reunião no Tribunal de Contas do Estado

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro se reuniram na tarde desta quarta-feira,dia 13, com o presidente do Tribunal de Contas do Paraná (TCE) Durval Amaral, na sede da entidade no Centro Cívico, em Curitiba. Participaram também os deputados estaduais Pedro Lupion e Luiz Cláudio Romanelli e a advogada Cristian Carla, assessora jurídica da presidência (fotos). A preocupação dos chefes dos executivos é evitar problemas com o próprio TCE e com o  Ministério Público por conta das demandas de transportes de estudantes universitários para faculdades da região e empresas que mantém vagas com trabalhadores dos municípios.
Atualmente, três firmas grandes empregam milhares de operários no Norte Pioneiro, Pro Tork (Siqueira Campos), Yazaki (Santo Antônio da Platina) e Frangos Pioneiro (Joaquim Távora) e faculdades de várias cidades oferecem cursos variados para os estudantes.
A questão principal é evitar transgressões legais.
Estiveram na reunião os prefeitos de Santana do Itararé e presidente da Amunorpi (Joás Michetti), Ribeirão Claro (Mário Pereira),de Abatiá (Garcia), Barra do Jacaré (Berano), Guapirama (Pedro Banzé), Jaboti (Lei da Lica), Jundiaí do Sul (Eclair), Pinhalão (Sérgio Rodrigues), Ribeirão do Pinhal (Wagner Martins), Siqueira Campos (Fabiano) e Tomazina (Flávio Zanrosso).
Ao final, ficou acordado que os municípios farão uma Lei Municipal específica uniformizando as ações, além de uma consulta formal ao TCE como forma de garantir a preocupação social aliada à necessidade do suporte jurídico.
Os prefeitos manifestaram apreensão com o futuro pessoal também por eventualmente serem responsabilizados por omissão ou desconhecimento.
Fotos: Wagner Nogueira/Especial para o npdiario

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.