Produção industrial do Paraná cresce 12,8% e fica acima do Brasil

Dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

A produção industrial no Paraná cresceu 12,8% no mês de abril deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2017, o que coloca o Estado acima do índice nacional. No mesmo período, o crescimento da produção industrial no Brasil foi de 8,9%. Os setores que impulsionaram o crescimento paranaense foram o de bebidas (40,7%), seguido por veículos automotores (28,8%), material elétrico (25,1%) e derivados de petróleo e biocombustíveis (24%).

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), compilados pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes). “Considerando os resultados setoriais, não há dúvida de que os vultosos investimentos realizados nos últimos anos, com o apoio do Governo do Estado, contribuíram sobremaneira para o desempenho recente da indústria do Paraná”, afirmou o diretor-presidente do Ipardes, Júlio Takeshi Suzuki Júnior.

Na comparação de abril com o mês de março, a variação na produção industrial paranaense também ficou acima do índice nacional. No Estado, houve um crescimento de 3,3%, enquanto no País o aumento foi de apenas 0,8%.

Considerando os resultados setoriais, não há dúvida de que os vultosos investimentos realizados nos últimos anos, com o apoio do Governo do Estado, contribuíram sobremaneira para o desempenho recente da indústria do Paraná”

Considerando os resultados setoriais, não há dúvida de que os vultosos investimentos realizados nos últimos anos, com o apoio do Governo do Estado, contribuíram sobremaneira para o desempenho recente da indústria do Paraná”

QUADRIMESTRE – Segundo a pesquisa, no período entre janeiro e abril de 2018 a produção industrial do Paraná cresceu 2,2% em relação ao mesmo período do ano passado. No quadrimestre, os setores que mais se destacaram foram os de veículos automotores (16,5%), de minerais não metálicos (12,5%), de produtos de madeira (12%) e de papel e celulose (9,5%). Neste período, o crescimento na produção industrial nacional foi de 4,5%.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.