Programa atende microempresas e MEIs no Norte Pioneiro

Consultoria gratuita do Sebrae prevê visitas de agente nas firmas

Empresários de microempresas e empreendedores individuais (MEI) de Jacarezinho, Cambará, Andirá, Santo Antônio da Platina e Bandeirantes, no Norte Pioneito, podem participar, neste mês de junho, do Negócio a Negócio, programa nacional e gratuito do Sebrae/PR de atendimento e orientação individualizados na gestão dos negócios.

O consultor do Sebrae/PR em Jacarezinho, Matheus Honório Poleto(foto) explica que, por meio do Negócio a Negócio, o empresário recebe duas visitas in loco de um Agente de Orientação Empresarial. No primeiro encontro, é realizado um diagnóstico para analisar o grau de gestão da empresa. Em até duas semanas, o agente retorna e apresenta um plano de trabalho com sugestões de melhoria. É uma oportunidade de receber atendimento especializado, de forma presencial, gratuita e continuada.

“Além de oferecer suporte ao empresário, o agente também mostra os caminhos possíveis para que ele busque ajuda ou orientação quando necessário. Um desses caminhos é a própria Sala do Empreendedor, que oferece consultoria gratuita”, afirma Poleto. O atendimento é dedicado aos empreendedores que não buscam espontaneamente o Sebrae e suas soluções, por dificuldade de acesso, falta de tempo ou de informação.

Para receber a visita de um consultor, basta abrir as portas da empresa. Microempreendedores individuais e donos de pequenos negócios que se interessarem pelo programa também podem ligar para o telefone (43) 3511-2650 e solicitar o atendimento.

O Negócio a Negócio já atendeu mais de um milhão de empreendedores individuais e microempresas em todo o país. O programa começou no segundo semestre de 2009 e hoje é um dos instrumentos mais importantes do Sebrae para o atendimento presencial.

Sobre Sebrae/PR
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados.

O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, empresas de alto potencial e potencialização, liderança e startups.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.