NPdiário | Projeto Angra Doce garante progresso para região

Projeto Angra Doce garante progresso para região

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Há pouco mais de dois anos começaram as primeiras iniciativas para tornar a região banhada pelo lago de Chavantes, em área de interesse turístico através de Lei
Federal, cujo projeto de número 3.031/15, de autoria do Deputado Federal paulista, Capitão Augusto (PR/SP) da região de Ourinhos(SP) em tramitação na Câmara, já passou pela aprovação de duas comissões.
Faziam parte de um pequeno grupo de trabalho,o Deputado Federal Capitão Augusto, o Prefeito Maurício de Souza, de Ribeirão Claro e o Empresário Carlopolense Hiroshi Kubo, do Grupo Ilha Bela e hoje prefeito eleito de Carlópolis. As primeiras reuniões ocorreram na Câmara de Vereadores e no Resort Tayaya, em Ribeirão Claro. O trabalho daquele grupo cresceu substancialmente e com adesões de importantes lideranças políticas e empresariais de São Pauloe Paraná.

Após o primeiro grande evento, de repercussão nacional, promovido pelo empresário Hiroshi Kubo, na Marina ILHA BELA, com a participação de mais de 200 pessoas. O evento contou com a cobertura maciça da imprensa tanto do sudoeste paulista, como do norte pioneiro paranaense, inclusive da TV Globo, que se fez presente no evento, através do seu repórter Fernando Gabeira, ex-deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro.

O desenvolvimento do turismo trará para toda a região mais investimentos públicos e privados, atração de turistas com aumento de emprego, renda e qualidade de vida para os habitantes da região”

Na oportunidade Gabeira gravou imagens do evento e da região e o material editado foi ao ar em rede nacional em um programa apresentado por ele no canal por assinatura Globo News.

Hoje o Projeto Angra Doce já conta com a adesão do governo do Estado do Paraná e de São Paulo. Recentemente, a iniciativa foi objeto do tema de reunião entre os Governadores Beto Richa (PSDB/ PR) e Geraldo Alckmin (PSDB/sP). Com o empresário Hiroshi Kubo, frente à gestão do Município de Carlópolis, a partir do próximo dia primeiro de janeiro, o projeto Angra Doce terá um impulso maior entre os municípios paranaenses que fazem parte do Projeto.

De acordo com o prefeito eleito, empresário Hiroshi Kubo, “o desenvolvimento do turismo trará para toda a região mais investimentos públicos e privados, atração de turistas com aumento de emprego, renda e qualidade de vida para os habitantes da região”.

Leia também:

https://npdiario.com/especial/2016/globo-news-mostra-hoje-projeto-turistico-que-envolve-norte-pioneiro/

angradocerto

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas