NPdiário | Quase metade de Santo Antônio da Platina sofre blackout

Quase metade de Santo Antônio da Platina sofre blackout

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Vento derrubou árvore num transformador gerando efeito cascata

Cerca de dois terços da zona urbana de Santo Antônio da Platina ficaran sem fornecimento de energia elétrica entre 18h45m e 20h43 nesta quinta-feira,dia 28. Algumas regiões tiveram luz antes de outras em função das chamadas manobras feitas pela Companhia Paranaense de Eletricidade.Um temporal de média gravidade atingiu a cidade e uma árvore caiu e “estourou” um transformador na Vila Ribeiro, proximidade do supermercado Real(“Purga”), provocando um estalo alto ouvido por milhares de pessoas.
Segundo informou ao npdiario Edson Bandeira, gerente regional da Copel, na verdade o serviço remoto e moderno é feito desde Londrina e o que se denomina estouro é uma queda na rede, com repercussões em outras partes, como no caso também o centro, vários bairros e até o Jardim São Francisco.
Os supermercados e os estabelecimentos de ensino fecharam as portas e dispensaram consumidores, alunos, pedagogos e professores.
São causas previsíveis, mas, conforme Bandeira, difíceis de serem solucionadas de maneira rápida, embora quatro equipes tenham trabalhado para a normalidade do abastecimento.
Não foram detalhados o número de pontos atingidos, mas em torno de pelo menos 20 mil pessoas foram prejudicadas.

Leia também:

https://npdiario.com/cidades/centro-platinense-fica-sem-eletricidade-neste-domingo/

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas