NPdiário | Reunião explica operação do reservatório da hidrelétrica Chavantes

Reunião explica operação do reservatório da hidrelétrica Chavantes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Técnicos vão detalhar procedimentos que visam mais segurança

A CTG Brasil promove nesta segunda-feira (18) uma reunião em Jacarezinho, com o propósito de explicar a operação da hidrelétrica e reservatório Chavantes. Além disso, técnicos da companhia devem expor o Sistema de Operação em Situação de Emergência (SOSEm) – um conjunto de normas e procedimentos de operação e de manutenção para os períodos de secas e de cheias.
O encontro será às 14 horas, na Sala de Reunião da Prefeitura – localizada na Rua Coronel Batista, 335.
O evento é aberto à comunidade, e na ocasião são esperados representantes do executivo, Câmara de Vereadores, Defesa Civil, Polícias Militar e Ambiental, Corpo de Bombeiros e Imprensa.

Conforme o gerente do Centro de Operação da Geração (COG) das usinas do rio Paranapanema, Maurílio Katekawa, a operação das usinas em períodos secos ou chuvosos é abordada de maneira didática, facilitando a compreensão da comunidade. “Expomos os procedimentos e esclarecemos os temas técnico-operacionais da empresa para o público presente, já que é muito importante que as comunidades tenham conhecimento sobre esse tema”, ressalta.
Para atender os moradores da Bacia do Paranapanema, a CTG Brasil disponibiliza o Telecheia (0800-7702428), um atendimento telefônico 24 horas com informações sobre as vazões do Rio Paranapanema. Informações também podem ser obtidas pelo site www.ctgbr.com.br

A Rio Paranapanema Energia, uma empresa da China Three Gorges Corporation (CTG) no Brasil, opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH), localizadas no Rio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, essas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada.

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas