NPdiário | Sanepar assume sistema de água em distrito de Ibaiti

Sanepar assume sistema de água em distrito de Ibaiti

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Beneficiando 100 famílias da localidade

A Sanepar acaba de assumir o sistema de abastecimento de água das 100 famílias moradoras do Distrito de Amorinha, em Ibaiti. A notícia foi comunicada nesta terça pelo gerente regional da Sanepar Juarez Wollz em reunião com a comunidade de Amorinha, com a presença do prefeito Antonely de Carvalho e do vereador César Tropesso(foto).
Para assumir o sistema, a Sanepar fez a limpeza do poço que já abastecia a comunidade, melhorou o processo de tratamento e fez a recuperação das instalações físicas.
Segundo Juarez, o vereador solicitou à Unidade Regional da Sanepar em Santo Antônio da Platina que assumisse o serviço de abastecimento da localidade porque o sistema estava bastante precário e havia esta demanda por parte da população.
Em março, houve uma reunião com o prefeito e a Sanepar começou a realizar obras de melhoria.
O primeiro sistema foi feito pela Sanepar e entregue à comunidade na década de 1980. “Os moradores já não tinham mais condições de operar o sistema e estavam sofrendo com problemas na água. Agora, as obras de melhoria foram concluídas e a população vai receber água potável da Sanepar”, disse o gerente.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas