Sanepar retoma produção de água em Cambará

Temporal afetou diretamente cerca de mil pessoas

A Sanepar informou no final da tarde desta segunda-feira, dia 30, que retomou a produção de água em Cambará.

Com a redução do volume do Rio Alambari, que inundou a captação durante a madrugada, foi possível voltar a captar e tratar a água por volta das 16h. A previsão é que a distribuição de água se normalize durante a manhã desta terça (31).
É pedida  a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablete Sanepar Mobile ou acesse sempre o site: www.sanepar.com.br

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil faz o monitoramento da situação em todos os municípios parananenses através do Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cegerd), instalado no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

De acordo com o boletim atualizado às 16h desta segunda-feira (30) pela Defesa Civil, subiu para 2.050 pessoas afetadas (danos nos imóveis ou falta de luz, por exemplo) pelos temporais em 21 municípios. Em Cambará, 200 casas foram danificadas, afetando mil pessoas e desabrigando outras cinco. Em todo o Estado, 25 pessoas ficaram desabrigadas, ou seja, tiveram que sair de suas casas e ainda não foram para abrigos ou casas de outras pessoas.

A instalação do Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres auxilia a Defesa Civil na tomada de decisões em situações como a que ocorre agora. O resultado prático é o aumento da emissão de alertas à população. Desde meados de outubro, os alertas de eventos meteorológicos severos são disparados a todo Paraná por SMS. Para se cadastrar, é só enviar um SMS para o número 40199 com o CEP de sua residência ou de outros lugares de interesse.

Leia mais informações e veja o vídeo:  https://npdiario.com.br/capa/decretado-estado-de-calamidade-em-cambara-fernanda-richa-viaja-para-ajudar-tragedia/

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.