Sanepar traz EcoExpresso para cidades do Norte Pioneiro

Ônibus com maquete ambiental agrada crianças e adultos

Milhares de pessoas visitaram o EcoExpresso Sanepar no Norte Pioneiro durante esta semana. O ônibus equipado com maquete ambiental integrou as comemorações do aniversário de 110 anos de Carlópolis, permaneceu em Jacarezinho, entre a segunda e a quarta-feira, e fecha a semana em Cambará.
O EcoExpresso demostra as etapas de tratamento da água e o processo de tratamento do esgoto, além da disposição e tratamento de resíduos sólidos, que fecha o conceito do caminho da água do “Rio ao Rio”.

O gerente Regional da Sanepar em Santo Antônio da Platina, Juarez Wollz, afirma que a maquete busca a sensibilização dos visitantes e a ampliação dos conhecimentos sobre os processos da empresa. “Queremos facilitar a reflexão sobre a sustentabilidade do Planeta com a ideia de que fazemos parte do ciclo do uso da água. Temos uma equipe muito comprometida e afinada empenhada em estar cada vez mais próximos da comunidade e fortalecer a parceria com os municípios”, comenta.

É muito esclarecedor esse traballho. Dá para observar todo o processo de tratamento de água para consumo e depois para tratar o efluente”

O prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo(PSDB), acompanhou de perto o movimento de visitantes durante as comemorações do aniversário do município e levou os deputados estadual Pedro Lupion e federal Leandre Dal Ponte para conhecerem a proposta da Sanepar. Essa foi a primeira vez que o EcoExpresso esteve na cidade. “É muito esclarecedor esse traballho. Dá para observar todo o processo de tratamento de água para consumo e depois para tratar o efluente”, comenta. Ele disse que centenas de escolares participaram da visita e que houve bastante movimento do público em geral, com formação de longas filas. “Tem que trazer o ônibus mais vezes para a nossa região, pois tem muito adulto que não sabe a complexidade deste processo. O que se paga é bem pago, pois tem todo um processo de garantia de saúde”, destaca.

Em Cambará, o EcoExpresso permanecerá estacionado na praça central da cidade, nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7, das 8h às 16h30

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.