NPdiário | Santo Antônio terá novo decreto para horário noturno

Santo Antônio terá novo decreto para horário noturno

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Somente para lanchonetes, casas de show, bares e restaurantes

O prefeito Professor Zezão Coelho (PHS) anunciou no final da tarde desta terça-feira, dia 24, a assinatura de um Decreto regulamentando especificamente o horário noturno de restaurantes, bares e similares como forma de conter problemas frequentes na cidade nos últimos anos e, em especial nas últimas semanas. A decisão consensual surgiu depois dele se reunir com comerciantes do segmento e, na sequência com o promotor de Justiça, Diego André Coqueiro Barros,o presidente do Legislativo, Jeferson Vernier(PHS), o comandante da Polícia Militar local, capitão Robson Falk,o secretário municipal de Planejamento, Airton Diniz, e os assessores jurídicos da prefeitura e da câmara, Mateus Pelizzari e Diego Abdala (fotos).
Na ocasião, foi discutido um decreto de 2013 (veja íntegra abaixo no final do texto), normalizando o comércio varejista e agora o executivo, com suporte de outras instituições incluindo a Imprensa responsável, oportunizará mais um instrumento jurídico-funcional.

Há queixas de excesso de barulho em alguns lugares e abusos de pessoas  principalmente de madrugada. A PM vai reforçar o patrulhamento e os comerciantes vão se adequar às novas normas, que devem ser alinhavadas ainda esta semana pelo departamento jurídico da prefeitura.
“Vamos manter o lazer e o entretenimento na cidade e procurar manter a ordem, o sossego e a segurança, é um desafio que vai depender também da ajuda da comunidade”, resumiu o prefeito.

Leia detalhes sobre o assunto: https://npdiario.com/cultura/horario-noturno-vira-polemica-no-comercio-platinense/

Aqui, o link do edital de 2013: http://controlemunicipal.com.br/inga/sistema/arquivos/37/412126458999.pdf

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas