Seminário de leite em Jacaré

O Seminário sobre o “Programa Leite das Crianças” reuniu representantes de todos os municípios da região do Norte Pioneiro num evento na manhã desta sexta-feira,dia 15, em Jacarezinho.
A palestra de abertura foi com o médico veterinário Masaru Sugai que é Coordenador Estadual do Programa da Secretaria Estadual de Abastecimento e Agricultura (SEAB). O vereador Fabiano Saad esteve representando o Poder Legislativo.
O chefe regional da SEBA, Fernando Emmanuel, destacou que os 23 municípios que compõem a regional de Jacarezinho são responsáveis pela produção de 155 mil litros de leite por dia que são fornecidos por 600 produtores para dois laticínios cadastrados. “O Governo do Estado tem a preocupação com o produtor rural. Tanto que é investido em calcário, óleo diesel, manutenção de estrada, capacitação, entre outros”, comenta Fernando Emmanuel.
O Programa Leite das Crianças, tem por objetivo auxiliar o combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 06 a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda per capta não ultrapassa meio salário mínimo regional.
O chefe regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social Lisandro José Neia Baggio, destaca a importância do programa. “Além do fomento à agricultura familiar, proporcionando geração de emprego e renda, a busca pela qualidade do produto pela remuneração equivalente, a inovação dos meios de produção e a fixação do homem no campo. Quero parabenizar a todos os envolvidos neste programa que beneficia diretamente 600 famílias em toda a nossa região”, explica Lisandro Baggio.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.