NPdiário | Veja onde tem greve de caminhoneiros no Norte Pioneiro

Veja onde tem greve de caminhoneiros no Norte Pioneiro

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Santo Antônio da Platina, Ibaiti e Wenceslau Braz

                   

Manifestação pacífica, basicamente, como protesto contra o aumento do preço dos combustíveis,redução da carga tributária sobre o diesel, zeragem da alíquota de PIS/Pasep e Cofins e a isenção da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico). A iniciativa no Norte Pioneiro atinge os pátios dos Postos Cristo Rei II, localizado no KM 293 da PR-092,em Wenceslau Braz, e do Posto Platina (antigo Platinão), em Santo Antônio da Platina, KM 43 da BR-153 (fotos) e na mesma rodovia federal, no KM 112,em Ibaiti.

As paralisações começaram às seis horas da manhã e têm previsão de três dias, no Paraná estão sendo organizadas por várias entidades como Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens no Estado do Paraná (Sindicam), entre outros.

A greve será somente para veículos de carga. Carros, motos, ambulâncias e ônibus são livres.A categoria reivindica a redução da incidência de impostos sobre o óleo diesel, que sofreu sucessivos reajustes de preço. Os encargos tributários sobre o óleo diesel representam até 42% do custo dos transportadores.

O objetivo da mobilização é chamar a atenção da comunidade regional para as reivindicações da categoria, que levaram à paralisação geral desta segunda.

Veja também: https://npdiario.com/capa/norte-pioneiro-tambem-participa-da-greve-dos-caminhoneiros/

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas