NPdiário | Alunas defendem ocupação

Alunas defendem ocupação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

As alunas de Formação de Docentes,Gabriella de Paula Santo e Lygia de Oliveira Ribeiro(foto) escreveram um texto defendendo a ocupação nos estabelecimentos de ensino.As duas estão no Colégio Estadual Rio Branco, de Santo Antônio da Platina.

Em tempos de tanto descaso do poder público para com a população, os estudantes perceberam que também têm voz e que podem ser ouvidos.
Logo, já sabíamos que ouviríamos críticas, difamações e até calúnias contra nosso movimento. Mas, o fato é que não podemos ouvir e aceitar passivamente.
Estamos lutando por uma educação de qualidade, que não seja sucateada como estão pensando em fazer.
O Colégio que era nossa segunda casa, tornou-se a primeira! Nossa alimentação provém de doações da comunidade escolar (não estamos utilizando a merenda).
Os alunos de forma espontânea estão mostrando a sua cidadania limpando todas as dependências do Colégio do qual temos acesso e cuidando do patrimônio de forma excepcional.
Estão acontecendo aulões de Português, Filosofia, Arte, entre outros, e estamos buscando trazer mais professores de outras áreas. Há também palestras com diversas pessoas para nos aprofundarmos cada vez mais no conhecimento inerente à nossa luta.
Existem sim aulas diferenciadas, até porque todas as potencialidades têm seu lugar.Não podemos simplesmente ignorá-las como essa MP 746 está fazendo.
Nossa luta é genuína.E como temos pessoas contra, temos também a nosso favor.
E enquanto essa luta estiver ao nosso alcance e for lícita, estaremos lá.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas