NPdiário | BPM recebe adolescentes de Siqueira Campos

BPM recebe adolescentes de Siqueira Campos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Da Polícia Mirim Integrada 

Na manhã desta terça-feira, dia 23, o 2º BPM de Jacarezinho recebeu 38 jovens que participam do projeto social Polícia Mirim Integrada de Siqueira Campos, desenvolvido com turmas também em Jacarezinho e Cambará.

O projeto visa oferecer aos jovens em situação de risco social, ferramentas para sua autonomia, a fim de que tenham as condições necessárias para assumir o protagonismo de suas vidas.

Na oportunidade, os adolescentes puderam conhecer as instalações do 2º BPM, assim como a estrutura da organização, forma de emprego da Polícia Militar e como ingressar na corporação. Também estiveram presentes, outras forças especializadas de segurança pública, como Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Ambiental, expondo suas atividades.

Na sede do batalhão, a oficina foi finalizada com a apresentação do Canil, onde os cães Horus, Troia e Banzé, especializados em busca de armas, pessoas e entorpecentes, demonstraram suas funções em ações policiais, inclusive ataque.

Por fim, na sede da 1ª Cia, centro de Jacarezinho, os adolescentes visitaram o COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), onde a Polícia Militar recebe as ocorrências via 190 para posterior despacho das viaturas.

 

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas