Capacitação de brigadistas em WB

O Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, através das coordenadoras do Programa Brigada Escolar professoras Cristiane Caporaso e Sandra M. Benedetti, promoveu nesta quarta-feira, dia sete, em parceria com o Corpo de Bombeiros do 3º GB de Londrina, Aspirante Justino e Subtenente J. Rodrigues, mais uma capacitação do Programa Brigada Escolar – Defesa Civil nas escolas.

A iniciativa, que contou com a participação de 50 servidores, numa formação de oito horas, ocorreu nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município de Wenceslau Braz.

Esse curso é ofertado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná, em parceria com a Defesa Civil, visando capacitação de profissionais da educação para a atuação em situações de emergência e riscos nas escolas.

Tem como principal objetivo formar servidores da educação para compor as brigadas escolares das Instituições da Rede Pública Estadual de Ensino, em relação às ações de enfrentamento de eventos danosos, naturais ou antropogênicos, ou de situações emergenciais que possam ocorrer no interior dos estabelecimentos de ensino.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.