NPdiário | Rio Branco será reformado

Rio Branco será reformado

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

A juíza substituta de Santo Antônio da Platina, Heloisa Helena Avi Ramos,determinou nesta segunda-feira,dia 22, o início imediato dos reparos nas instalações e estruturas do Colégio Estadual Rio Branco(foto), em Santo Antônio da Platina.A medida foi motivada pela Ação Civil Pública do Ministério Público do Paraná após sete anos que o caso se arrasta.

O governador Beto Richa(PSDB) como pessoa física será intimado pessoalmente,tendo dez dias, se desejar, para recorrer.O político terá um mês no máximo para começar as obras já orçadas em R$ 2.944.793,41 pela SUDE(Superintendência de Desenvolvimento Educacional).
A intimação também foi enviada para a secretária de Educação, Ana Seres Trento Comin. No caso dela e do tucano descumprirem a multa diária é de R$ 10 mil.
Segundo informou a promotora Kele Cristiani Diogo Bahena(foto)não há prazo para conclusão da obra,porém os alunos não serão transferidos para outros estabelecimentos de ensino, permanecendo no local mesmo com a obra em andamento.
Serão reconstruídos cozinha, sanitários,refeitório e realizados serviços em salas de aula e administrativas,além da reforma da quadra de esportes, adaptação nas estruturas hidráulicas, elétricas e de gás e recuperação de depósitos e passarelas.
São cerca de 1.500 estudantes nos três períodos do colégio, situado no centro da cidade.
Desde 2009 o MP e a direção vinham cobrado a reforma através de ofícios e requerimentos.
O líder do governo, deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli(PSB) que lutou pela iniciativa, comentou a decisão, citando o chinês Mao Tsé-Tung,”não importa a cor do gato, o importante é que ele cace o rato”.
A diretora, Ana Valdivieso, agradeceu o emprenho de Romanelli e também do colega Pedro Lupion(DEM) e disse que,depois de 37 anos de profissão, se sente realizada e aguarda com ansiedade o início da reforma geral.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas