NPdiário | Colégio SESI de Santo Antônio da Platina vai fechar no fim do ano

Colégio SESI de Santo Antônio da Platina vai fechar no fim do ano

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Estabelecimento não ofertará mais ensino médio a partir de 2021 

Elizandra Maria Lauro Estefanuto (foto) gerente do Sesi/Senai do Norte Pioneiro, confirmou nesta quarta-feira, dia 12, que o Colégio Sesi vai fechar no final de ano e não tem data para reabrir. Hoje, são 150 alunos, dos quais 60 concluintes e outros 90 cursando o primeiro ou segundo anos, os quais terão que procurar outro estabelecimento de ensino para terminar o Ensino Médio(antigo Segundo Grau).

Até o final de 2020, os alunos continuarão com as aulas normalmente. A pandemia é a principal causa da desativação.

A estrutura de Santo Antônio da Platina foi inaugurada em novembro de 1998, às margens da BR-153, na rua José Vieira de Gusmão, 850, Trevo para Povoado da Platina. Outras atividades no local continuarão.

O Serviço Social da Indústria apoia as indústrias nas suas ações para aprimorar o conhecimento e a capacitação e melhora a competitividade dos trabalhadores, seus familiares e comunidade em geral

Estão sendo cessados neste momento (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio) dos Colégios Sesi distribuídos em todas as regiões do estado.Trata-se de uma decisão da presidência da Fiep, diante do cenário atual. A Unidade de Sesi/Senai em Santo Antônio da Platina continua atuando nos demais segmentos existentes com foco nas necessidades das Indústrias do Norte Pioneiro.

Nenhuma descrição disponível.

Atualmente, o Colégio Sesi no Paraná conta com aproximadamente 10.700 alunos. Para 2021, ofertará cerca de 8.600 matrículas. Após criteriosa avaliação, a decisão leva em conta o cenário atual e desafios do momento, considerando a viabilidade da oferta, o mercado local, a análise das necessidades da comunidade e da indústria paranaense.
As ofertas de cursos Senai, Faculdades da Indústria, EJA(Educação de Jovens e Adultos), assim como atividades de promoção de saúde e tecnologia e inovação serão continuados. Os municípios não deixarão de receber os serviços do Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), seja por unidade física, serviços on-line, cursos à distância ou pelas unidades móveis, com foco sempre em atender às necessidades da indústria paranaense.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas