Congresso de Odontologia na UENP

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou recentemente o 1º Congresso de Odontologia do Norte do Paraná. O evento, realizado  no auditório do PDE, no Campus de Jacarezinho, contou com a presença do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes; da reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan; e do diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antônio Neia Martini.

O Congresso foi organizado pelo curso de Odontologia do Centro de Ciências da Saúde da UENP, com apoio da Fundação Araucária e do Conselho Regional de Odontologia do Paraná. Tratou-se do primeiro evento científico realizado pelo curso, que foi criado em 2014 e implementado na UENP em 2015. “Esse é um projeto que nasceu de inúmeras conversas entre professores e alunos em sala de aula. Queríamos fazer algo nesse sentido e foi daí que veio a ideia de fazer um congresso”, explica a organizadora do evento, professora Sibelli Parreiras. “A ideia do evento é oferecer uma troca de experiências com profissionais tanto da área de pesquisa, quanto da prática odontológica”, complementou.

Segundo a reitora da UENP, Fátima Padoan, a realização do Congresso representa um marco na história do curso. “O curso de Odontologia é uma conquista muito significativa para nossa Instituição. É um curso novo, mas que aos poucos tem se consolidado graças ao excelente trabalho dos docentes e do comprometimento dos alunos. Esse Congresso é um exemplo disso”, destacou a reitora.

A Conferência de abertura do Congresso foi realizada pelo professor João Carlos Gomes, que além de secretário de Estado, Ciência e Ensino Superior do Paraná, é doutor em odontologia e professor sênior da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). “Eu tenho acompanhado o curso de Odontologia da UENP desde o começo. Não só por ser secretário de Estado, mas também por ser um profissional da área. Eu tenho certeza de que esse curso vai trazer um impacto muito grande para região”, afirmou. “Fazer a abertura desse congresso, falando aos acadêmicos como professor que sou, é um motivo de muita alegria. Tenho muito orgulho de participar desse momento que a UENP está vivendo”, pontuou.

Para Bruna Silveira, aluna do primeiro ano do curso, o Congresso é uma oportunidade ímpar de agregar conhecimento. “Eu estou gostando muito. Os palestrantes são excelentes e o conteúdo abordado nos ajuda a ter uma noção do que vamos vivenciar mais adiante. Para quem está começando no curso, como eu, é um aprendizado muito grande”, disse.

Também participaram da solenidade de abertura do Congresso o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Emygdio de Faria, e o secretário do Conselho Regional de Odontologia, Claudenir Rossato. Estiveram ainda o pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional da UENP, Bruno Galindo; o vice-diretor do campus, Maurício de Aquino; o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Antonio Stabellini Neto; e o vice-coordenador do curso de Odontologia, José Sidney Roque.

joaoloi1

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.