NPdiário | Decreto do curso de Medicina em Cornélio será assinado segunda-feira

Decreto do curso de Medicina em Cornélio será assinado segunda-feira

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

E de Nutrição na UEL

Às 14 horas da próxima segunda-feira, dia 12, a governadora Cida Borguetti (PP) assinará o decreto de criação do curso de Medicina da UENP(Universidade Estadual do Norte do Paraná)em Cornélio Procópio e de Nutrição na UEL(Universidade Estadual de Londrina). O ato será no Palácio Iguaçu. Veja aqui convite assinado pelo Chefe da Casa Civil: Thiago Daross Stefanello:  file:///C:/Users/Valcir/Downloads/Scan-001.pdf
O anúncio já havia sido feito pela governadora em julho último.
Medicina havia sido disputada por Santo Antônio da Platina e Bandeirantes em campanha realizada em passado recente e o reitor da Universidade Federal do Paraná chegou a sinalizar que haveria a instalação de Engenharia Civil e Arquitetura numa extensão em algum prédio platinense.
O deputado estadual reeleito Luiz Cláudio Romanelli (PSB), a reitora Fátima Padoan e o prefeito Professor Zezão (PHS) já têm feito gestões e tratativas visando a criação de cursos técnicos na cidade.
O primeiro espaço para abrigar o campus será na ampla área no entorno do desativado Colégio Agrícola. A ideia, num primeiro momento e após estudos das demandas, será direcionada a cursos gratuitos com formação em tecnólogos em Construção Civil e de Alimentação e duração entre dois a três anos.
Segundo a reportagem apurou, o benefício poderá iniciar no segundo semestre do ano que vem (Veja reportagem aqui: https://npdiario.com/sub-capa/romanelli-anuncia-campus-da-uenp-em-santo-antonio-da-platina/

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas