NPdiário | Promovida 23ª Gincana da Cidadania em Ibaiti

Promovida 23ª Gincana da Cidadania em Ibaiti

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Nesta semana, o Núcleo Regional de Educação de Ibaiti sediou a 23ª fase da Gincana da  Cidadania que integra o projeto Geração Atitude.

A iniciativa integra o projeto Geração Atitude, uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Paraná, a Secretaria de Estado da Educação, a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Paraná (MP-PR).
O evento foi realizado nas dependências do Colégio Estadual Aldo Dallago, contando ainda com a presença do C.E. Júlio Farah e CEEP Seiji Hatanda, com aproximadamente 150 participantes. Este evento é voltado para alunos que estão cursando o Ensino Médio e tem como foco central o tema da Cidadania.
O C.E. Júlio Farah foi o destaque da “competição” obtendo 09 pontos, seguido do C.E. Aldo Dallago com 8 pontos e o CEEP Seiji Hatanda com 4,5 pontos.
A primeira parte a “Gincana da Cidadania”, refere-se um game do programa Geração de Atitude, cada Colégio é representado por três estudantes que respondem a quatro blocos de questões relacionadas ao pleno exercício da cidadania, e tem como material de apoio o Guia do Cidadão, uma cartilha que é distribuída a todas as escolas e também disponível no site da ALEP.
Na Segunda parte o “Papo Cidadão” os alunos receberam a presença dos representantes do Poder Executivo, Secretário de Administração do Município de Ibaiti Sr. Deodato Libânio da Silva Neto, do Poder Judiciário a Juíza de Direito, Fabiana Chistina Ferrari, representante da Promotoria Pública, Dr. Ivan Mendes Barbosa e da Chefia do Núcleo Regional de Educação professora Arlete Korovisk dos Santos.
A iniciativa tem como objetivo estimular a formação e o exercício da cidadania entre os alunos do ensino Médio da rede pública de Ensino.
As duas etapas foram gravadas pela Band TV Maringá e serão divulgados nos canais de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná: facebook.com/assembleialegislativapr; youtube.com/tvsenadoassembleiapr e flickr.com/legislativopr; Portal da Educação e Portal do Ministério Público.
A Gincana da Cidadania já passou pelas cidades de Curitiba, Fazenda Rio grande, Ponta Grossa, Wenceslau Braz, Telêmaco Borba, Ivaiporã, Campo Mourão, Goioerê, Assis Chateaubriand, Colombo, Paranaguá, Irati, Pato Branco, Guarapuava, Pitanga, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu.

GincanaC gincanaer gincanas gincanser

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas