Ibaiti tem Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Na Casa da Cultura

A Prefeitura de Ibaiti, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) realizaram no último dia 20 (terça-feira), a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ibaiti.

O objetivo da conferência foi mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

A conferência teve como tema: “Proteção Integral Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Foram discutidos assuntos relacionados a garantia dos direitos e políticas públicas integradas e inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; espaços de gestão e controle das políticas públicas de criança e adolescente.

Participaram do evento, a juíza de Direito da Comarca de Ibaiti, Drª Fabiana Christina Ferrari, a presidente do CMDCA de Ibaiti, Dilma de Fátima Barbosa Alves, a secretária de Assistência Social Marcia Andréia Pereira Lemes, a secretária de Educação Zélia Aristides de Carvalho, representantes de Órgãos Governamentais e representantes da Sociedade Civil.

Durante a conferência, teve apresentação do coral infantil do Santuário Sagrado Coração de Jesus e o grupo teatral infantil do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Projeto Piá.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.