Jovens de Ibaiti interagem com PMs, PREs, Bombeiros e Polícia Ambiental

De programa social

 

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, o 2º BPM de Jacarezinho recebeu adolescentes que participam do Programa Social Jovens Promissores, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná , com o objetivo de auxiliar na formação como cidadãos.
A iniciativa é realizada por meio de cinco círculos restaurativos, “oficinas”, utilizando-se da metodologia da Justiça Restaurativa, que visa estimular a reflexão, a autoestima, o resgate de valores e a criação de identidade.
Essa é a quarta turma na cidade de Ibaiti e tem como incentivadoras Fernanda Orsmazo, Juíza de Direito de Ibaiti, e  Fabiana Christina Ferrari, Juíza de Direito, que viabilizaram a ideia para Ibaiti, e embora esteja em outra comarca, ainda auxilia no programa social.

Além delas, participam diretamente com os alunos as facilitadoras Débora Pereira da Silva Gines e Cleusa Mendes.
Na oportunidade, os menores puderam conhecer as instalações do 2º BPM, assim como a estrutura da organização, forma de emprego da Polícia Militar e como ingressar na corporação, bem como realizada a apresentação do setor de Operações com Cães, que utilizando os cães Loki, Tróia, Beka e Thanos, realizaram demonstração de como os animais atuam nas ações em buscas de armas, pessoas, obediência, ataque, entre outras.
Também estiveram presentes, outros segmentos expondo suas atividades, como Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Ambiental.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.