Norte Pioneiro ganha curso de Engenharia de Controle e Automação

No campus do IFPR em Jacarezinho

Exclusivo: Em reunião do Conselho Superior do IFPR(Instituto Federal do Paraná), foi aprovada, nesta quinta-feira, dia 13, a abertura do Curso de Engenharia de Controle e Aprovação criado pelo Campus Jacarezinho. O projeto tramitava desde 2015 e era um anseio da comunidade escolar e de toda a região.
O curso engloba conhecimentos das áreas das engenharias elétrica e mecânica e tem sido bastante procurado por estar em consonância com as novas demandas do mercado de trabalho. Ao se formar o engenheiro encontra espaço nos mais diferentes ramos da criação, produção, logística e distribuição de produtos, bem como na elaboração de projetos que envolvem a automatização, cada vez mais presentes no ramo industrial.
O Norte Pioneiro lutava pela abertura de uma nova engenharia na região visando à implantação de novas fábricas e indústrias nos mais diversos ramos de atividade, como: sucro-alcoleiro, alimentício, moto peças e agroindustrial, agregando valor aos produtos da região.
Rafael Ribas Galvão(foto), Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Jacarezinho do IFPR, acredita que “o curso de Engenharia em Controle e Automação que será implantado aqui atrairá pessoas que podem, a partir da inovação, contribuir muito com o desenvolvimento econômico, científico, tecnológico e social da nossa região, além de capacitar as pessoas da região para que tenhamos melhores salários e condições de vida”.
A previsão é que o curso seja aberto no início de 2018, com 40 vagas, duração de cinco anos e aulas práticas (nos modernos laboratórios já existentes) e teóricas nos períodos noturno (semanalmente) e vespertino (um ou dois dias da semana dependendo do semestre) em horários que serão adequados às necessidades dos alunos.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.