PSS para professores já registra quase 100 mil inscrições

Cada candidato pode se inscrever em até dois municípios do mesmo Núcleo Regional de Educação

No terceiro dia de inscrições, o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria da Educação já registra 97 mil inscrições, feitas por 34 mil pessoas. Cada candidato pode se inscrever em até três disciplinas ou funções em até dois municípios do mesmo Núcleo Regional de Educação (NRE). No caso do NRE Curitiba, as inscrições podem ser feitas em até dois setores diferentes da capital paranaense.

As inscrições são gratuitas e continuam abertas até as 18 horas do dia 12 de janeiro, exclusivamente pela internet. Serão contratados no mínimo 10 mil professores, pedagogos, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais e professores guia-intérprete.

Estes profissionais atuarão nas escolas da rede pública estadual e em escolas de Educação Especial que celebraram termo de colaboração com a Secretaria da Educação.

A classificação final será divulgada no dia 23 de janeiro, e a partir desta data os candidatos serão convocados para comprovar títulos, e posteriormente para distribuição de aulas ou de funções.

As aulas de 2018 começam em 19 de fevereiro, após Carnaval. Os profissionais da Educação retornam um pouco antes, nos dias 15 e 16, para as capacitações da Semana Pedagógica do primeiro semestre letivo.

TÍTULOS – O PSS consiste em prova de títulos referente à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento funcional. Os profissionais serão divididos entre os 32 Núcleos Regionais de Educação, conforme a necessidade de cada regional.

FUNCIONÁRIOS – O Processo Seletivo Simplificado lançado pela Secretaria da Educação para contratação de funcionários de escolas fechou com mais de 147 mil pessoas inscritas. Como é possível optar por mais de uma modalidade, ao todo 266 mil inscrições foram contabilizadas pela Secretaria.

São 11 mil vagas para assistente administrativo, inspetor e inspetoria de internato, técnico agrícola e técnico florestal e auxiliar de serviços gerais (limpeza/merenda, manutenção, atendimento de aluno, motorista, tratorista e vigia).

Os editais do PSS, respostas para dúvidas frequentes, link para inscrição e outras informações disponíveis abaixo.

AQUI: http://arq.e-escola.pr.gov.br/pss/inscricoes_PSS/InscricoesPSS_Professores.html

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.