NPdiário | Reinaugurado CMEI em Santo Antônio da Platina

Reinaugurado CMEI em Santo Antônio da Platina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Nome homenageia respeitada professora da cidade

O CMEI(Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Therezinha Villani funcionava na rua Leonil de Oliveira Reis, na Vila São José, e foi reinaugurado na manhã desta terça-feira, dia seis, em Santo Antônio da Platina.
O prédio agora é novo, amplo e com muito mais conforto para o quadro de servidores e as crianças. Serão mais de 100 alunos a partir de 2019 com idades entre seis meses até quatro anos e 11 meses.
Está localizado na rua 19 de Dezembro, 677, no centro,perto do Colégio Estadual Rio Branco.

Participaram do evento o prefeito Zezão Coelho, o reverendo José Fabrício, o Diácono João Batista, a secretária municipal de Educação, Adriane Cavatoni, os veredores Jeferson Vernier e Míriam Bonomo, e familiares da saudosa homenageada, como a irmã dela, Zelinda Villani Torresgrosse (que ajudou a desatar a fita inaugural) e sobrinhos como Denise e Chico Villani.

Filha de Serafina  Tombolato e Francisco Villani, Therezinha nasceu em maio de 1936, em Bauru(SP). Teve sua formação acadêmica concluída na Fafija(Faculdade de Filosofia,Ciências e Letras de Jacarezinho), atual campus da UENP, com o curso de História.

                                                                       

Foi funcionária pública municipal, atuando no fórum local e depois no Departamento de Trânsito(exame psicotécnico). Também trabalhou como professora da rede estadual e ainda como diretora do Colégio Dona Moralina Eleutério.

Faleceu no dia seis de maio de 2008, poucos dias antes de completar 72 anos.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas