Senai abre matrículas no NP

Estão abertas em todo o Paraná as matrículas para os cursos técnicos do primeiro semestre de 2017 do Senai. São 27 cursos oferecidos em 37 unidades em todo o estado, presentes em 32 municípios paranaenses, incluindo Londrina, Arapongas, Apucarana, Assaí e Santo Antônio da Platina. Em todo o estado, são 6.441 vagas ofertadas. Os cursos técnicos abrem boas oportunidades para a carreira na indústria.
No Norte Pioneiro, os candidatos ainda encontram vagas na unidade de Santo Antônio da Platina (Técnico em Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística e em Manutenção e Suporte em Informática) e na cidade de Assaí (Técnico em Segurança do Trabalho). A lista completa com os cursos ofertados em cada unidade está disponível no site www.senaipr.com.br/cursos-tecnicos.

Matrícula

As matrículas são realizadas somente nas unidades do Senai, mas é possível fazer uma pré-inscrição no site para agilizar o processo no local físico. Os interessados devem comparecer aos locais com documentação completa para efetivar a inscrição. Não há testes seletivos para ocupar as vagas.
Os interessados devem ficar atentos à documentação necessária, pois alguns documentos são exigidos de acordo com a idade da pessoa, se ela já concluiu o Ensino Médio, e está matriculada no Ensino de Jovens e Adultos (Eja) e se a pessoa é estrangeira. Somente pessoas com Ensino Médio completo ou cursando podem se inscrever nos cursos técnicos. A relação completa dos documentos está disponível no edital, na página do Senai Paraná na internet.
Ao comparecer às unidades, os interessados devem entregar tanto o documento original quanto a cópia para que seja feita autenticação. Caso seja de preferência da pessoa, ela mesma pode levas as cópias autenticadas no ato da matrícula.
Os candidatos podem se inscrever até o dia 6 de fevereiro de 2017, mesmo dia em que está previsto o início das aulas nas unidades.

Guia de profissões
Acompanhando a abertura das matrículas para os cursos técnicos, o Senai no Paraná lança um Guia de Profissões para os interessados em entrar para o ensino da indústria. O guia reúne as áreas em que a instituição oferece cursos técnico, em todo o Paraná. Em cada área, o estudante interessado pode entender um pouco mais sobre o direcionamento da indústria do setor e em qual cidade os cursos são ofertados. O Guia de Profissões está disponível nas unidades do Senai do estado e para download no site.
O principal foco do Senai quando o assunto é educação profissional é a formação de mão de obra especializada e capacitada para entrar no mercado de trabalho oferecido pela indústria. Dados regionais do Senai no Paraná apontam que, no estado, 72% dos alunos que fazem cursos técnicos conseguem emprego na indústria, mesmo com a grave recessão econômica. No Brasil, o índice chega a 70% de empregabilidade, segundo dados do Senai Departamento Nacional.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.